Na mesma reunião, foram aprovados outros quatro requerimentos de audiência pública

Comissão quer discutir tratamento de usuários de drogas

Requerimentos para a realização de audiências públicas foram aprovados nesta terça-feira (3).

03/03/2015 - 18:00 - Atualizado em 03/03/2015 - 18:25

A Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e outras Drogras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na tarde desta terça-feira (3/3/15), requerimento do deputado Antônio Jorge (PPS) para realizar audiência pública sobre o programa "Expansão das vagas de tratamento para usuários e dependentes de substâncias psicoativas".

Em sua justificativa, o parlamentar afirma que pretende analisar a ampliação da rede de atendimento aos toxicômanos. Ele destacou a importância de uma maior integração entre o poder público e a sociedade civil organizada no combate ao problema.

O deputado ainda citou como exemplo a criação e implantação do programa "Aliança pela Vida", em 2011, que consolidou uma rede de atendimento voltada para o acolhimento e tratamento de pessoas com dependências químicas em todo o Estado. "As ações são desempenhadas por meio de parcerias entre diferentes órgãos do governo, municípios e entidades da sociedade civil", explica.

Requerimentos - Na mesma reunião, foram aprovados outros quatro requerimentos de audiência pública. Os deputados Cabo Júlio (PMDB) e Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) solicitaram audiências para discutir o consumo de drogas entre crianças e adolescentes. A importância dos trabalhos das igrejas evangélicas na recuperação de dependentes químicos é o tema de audiência requerida pelo deputado Leandro Genaro (PSB). A pedido do deputado Missionário Márcio Santiago (PTB), será realizada reunião em Juiz de Fora (Zona da Mata) para debater a construção de uma instituição para atendimento regional a usuários de drogas no município, assim como a regularização de repasses para as comunidades terapêuticas locais. 

Consulte o resultado da reunião.