Seminário virtual sobre Conjuração Mineira começa dia 25/3

Inscrições podem ser feitas na plataforma de ensino a distância da ALMG. A atividade prevê a realização de debates.

02/03/2015 - 11:46

Vão até 25 de março as inscrições para a segunda edição do seminário virtual Diálogo sobre a Conjuração Mineira, que será oferecida a partir do dia 25, no ambiente virtual de ensino-aprendizagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A atividade é dirigida preferencialmente aos professores de História da rede de ensino básico do Estado e aos estudantes universitários de cursos de História das faculdades mineiras.

A atividade prevê a realização de fóruns de discussão moderados pelo historiador Luiz Fernandes de Assis, professor da Escola do Legislativo da ALMG. Na plataforma, os participantes encontrarão também indicação de textos e de outros materiais disponíveis na internet, para orientar e subsidiar o debate.

A programação dos seminários virtuais tem como objetivo estimular os professores a fazer uma releitura dos eventos históricos a serem celebrados e relembrados em sala de aula, buscando uma perspectiva crítica e a criação coletiva de um conhecimento que possa ser aplicável e replicado nos espaços formais de ensino-aprendizagem. Estão previstos para 2015 mais quatro eventos abordando temáticas relacionadas à história política do Brasil e de Minas.

Inscrições – Os interessados podem se inscrever diretamente na plataforma de ensino a distância da ALMG. Os participantes que nunca entraram nesse ambiente devem se cadastrar primeiro.