Definidas candidaturas à Mesa da Assembleia

Deputado Adalclever Lopes (PMDB) encabeça chapa única e deve presidir o Legislativo mineiro no próximo biênio.

01/02/2015 - 12:16 - Atualizado em 01/02/2015 - 15:30

Os deputados mineiros chegaram a um consenso para a apresentação de uma chapa única à eleição da Mesa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Dessa forma, o deputado Adalclever Lopes (PMDB), candidato único à Presidência, deverá ser confirmado como líder maior do Parlamento mineiro neste domingo (1º/2/15), durante a reunião preparatória de posse dos deputados e de eleição da Mesa para o biênio 2015-2017, no Plenário.

Também compõem a chapa os deputados Hely Tarqüínio (PV), como 1º-vice-presidente, Lafayette de Andrada (PSDB), como 2º-vice-presidente, e Braulio Braz (PTB), como 3º-vice-presidente. O deputado Ulysses Gomes (PT) é o candidato a 1º-secretário. Os deputados Alencar da Silveira Jr. (PDT) e Dr. Wilson Batista (PSD) concorrem, respectivamente, a 2º e 3º-secretários.

A solenidade de eleição da Mesa terá início às 16 horas. Pela primeira vez, a Mesa da Assembleia será eleita por meio de votação aberta, com registro em tempo real dos votos no painel eletrônico do Plenário. O mandato de cada um dos sete membros é de dois anos.