O relator da matéria determinou a distribuição de avulsos (cópias) de seu parecer

Comissão adia análise de alterações em projeto do TCE

Relator distribuiu em avulso seu parecer contrário às mudanças sugeridas em Plenário ao PL 5.499/14.

18/12/2014 - 11:23

A análise do substitutivo nº 1 ao Projeto de Lei (PL) 5.499/14, que concede reajuste salarial para servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), foi adiada na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Na reunião realizada na manhã desta quinta-feira (18/12/14), o relator, deputado Zé Maia (PSDB), determinou a distribuição de avulsos (cópias) de seu parecer. Novas reuniões da comissão estão agendadas para esta quinta-feira (18), à tarde e à noite.

O parecer do relator é pela rejeição do substitutivo nº 1. Esse novo texto, apresentado em Plenário pelo deputado Adelmo Carneiro Leão (PT), estabelece que o índice de revisão dos salários do TCE será de 1,91%. Pela redação original do projeto, esse percentual é de 5,91%. Além disso, o substitutivo nº 1 suprime os artigos 2°, 3º, 5º e 6º do texto original, com o objetivo de promover responsabilidade na gestão fiscal.

De acordo com o parecer do relator, o artigo 2º estabelece, de forma escalonada, novos valores para o padrão inicial de vencimento; o artigo 3º corrige os vencimentos dos cargos de provimento em comissão do TCE; o artigo 5º prevê que as despesas resultantes da aplicação da lei correrão por conta do orçamento do órgão; e o artigo 6º estabelece que a implementação da medida observará disposições da Constituição da República.

Ainda segundo o parecer, o substitutivo não incorpora as emendas nº 1 e 2, apresentadas pela Comissão de Constituição e Justiça, que adequam o texto à técnica legislativa, para evitar dúvidas quanto à aplicação do índice de revisão salarial.

O PL 5.499/14 é de autoria do próprio Tribunal de Contas e tramita em 1º turno.