ALMG vai homenagear Centro de Integração Empresa Escola

Solenidade para celebrar os 35 anos da instituição será realizada na próxima quinta-feira (4), às 20 horas.

26/11/2014 - 18:33

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, na próxima quinta-feira (4/12/14), às 20 horas, Reunião Especial de Plenário para homenagear os 35 anos do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee-MG). A solenidade foi solicitada pelo deputado Duarte Bechir (PSD).

“A homenagem configura o reconhecimento da ALMG ao trabalho do Ciee-MG ao longo de três décadas, construindo eficaz parceria entre milhares de estudantes e órgãos públicos e empresas privadas, para o encaminhamento de vagas de estágios profissionalizantes”, justifica o parlamentar.

O Ciee-MG foi criado por empresários, educadores e profissionais liberais que se uniram para promover a integração entre empresas e escolas, com a finalidade de proporcionar oportunidades de estágio aos estudantes de ensino médio e de educação superior.

A entidade também atua na assistência social em setores relativos ao desenvolvimento dos processos de formação profissional, técnica, cultural e científica, bem como na integração entre as instituições de ensino e empresas (particulares ou públicas), a fim de fomentar a absorção de profissionais pelo mercado de trabalho.