Na reunião, também foi aprovado pedido de visita técnica à Estação Ferroviária de Timóteo

Deputados querem visitar obras da BR-381

Requerimento foi aprovado pela Comissão de Transporte nesta terça-feira (25).

25/11/2014 - 11:44 - Atualizado em 25/11/2014 - 12:32

Os parlamentares da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovaram, na reunião desta terça-feira (25/11/14), dois requerimentos de visitas técnicas com o objetivo de apurar informações sobre as obras na BR-381.

O primeiro, da deputada Rosângela Reis (Pros), é de uma visita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para saber sobre o andamento das obras de duplicação da rodovia. O segundo, do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), é de visita aos lotes 1 (Governador Valadares - Belo Oriente) e 2 (Belo Oriente – Jaguaraçu).

Em outubro deste ano, o diretor-geral do Dnit, Tarcísio Gomes de Freitas, disse que as obras de duplicação da BR-381 devem ser concluídas em 2018. Na oportunidade, ele declarou que, quando todos os 11 lotes contratados estiverem licitados, o investimento direto será de R$ 3,5 bilhões. Ainda aguardam licitação os lotes 8A e 8B, que correspondem aos trechos no entroncamento com a MG-435 (Caeté) até o entroncamento com a MG-020.

Vale do Aço – Na reunião, foi aprovado, ainda, outro requerimento do deputado Celinho do Sinttrocel, para realizar visita técnica à Estação Ferroviária de Timóteo (Vale do Aço), para verificar as condições de acessibilidade do local.

Consulte o resultado da reunião.