Ulysses Gomes manifestou apoio aos trabalhadores que querem a aprovação do PL 4.170/13
Sargento Rodrigues parabenizou Dinis Pinheiro pela intervenção junto ao Executivo
Rogério Correia disse ser solidário aos cerca de 600 agentes penitenciários demitidos

Oradores - Reunião Ordinária de Plenário de 25/11/14

Deputados abordaram anúncio sobre nomeação de agentes penitenciários aprovados em concurso de 2012.

25/11/2014 - 19:21

Agentes Penitenciários 1
O deputado Ulysses Gomes (PT) cumprimentou os agentes penitenciários presentes no Plenário e manifestou apoio aos trabalhadores que querem a aprovação do Projeto de Lei (PL) 4.170/13, que prorroga os contratos temporários dos atuais agentes até a realização de novo concurso. Segundo ele, segurança pública é um assunto recorrente na ALMG, porém o atual governo, mesmo após 12 anos de gestão, não deu a devida atenção a esses servidores. Gomes disse que, caso não aconteça a votação do projeto, o próximo governo assumirá com responsabilidade o compromisso de encontrar uma solução. “Vamos continuar nesse processo de diálogo para compreender as demandas para o próximo governo”, declarou o parlamentar. Em aparte, o deputado Cabo Júlio (PMDB) informou que estava acontecendo, no momento, uma conversa entre deputados, categoria e Executivo para encontrar uma solução para a nomeação de agentes penitenciários aprovados no concurso de 2012.

 

Agentes Penitenciários 2
O deputado Sargento Rodrigues (PDT) parabenizou o presidente da ALMG, Dinis Pinheiro (PP), pela intervenção junto ao Poder Executivo para que fosse feito o anúncio de que os agentes penitenciários, que passaram em concurso, serão nomeados em dezembro deste ano. O parlamentar defendeu ainda o PL 4.170/13, de sua autoria. Ele ressaltou que concursados e contratados devem ter o mesmo tratamento e que não se pode permitir que agentes contratados há 18 ou 20 anos percam o emprego. Em aparte o deputado Gilberto Abramo (PRB) declarou que a oposição está cumprindo com seus deveres e que a base do governo não está se fazendo presente nas votações. Durval Ângelo (PT), também em aparte, disse que o próximo governo não fará diferença entre esses servidores e afirmou ter receio de que com a aprovação desse projeto haja a prorrogação dos contratos dos agentes e não sejam realizados mais concursos, o que foi contestado por Rodrigues.

 

Agentes Penitenciários 3
O deputado Rogério Correia (PT) parabenizou os agentes penitenciários pela mobilização e os alertou para que fiquem atentos ao cumprimento da promessa do governo de nomear os aprovados em concurso em dezembro. Ele ressaltou também que é solidário aos cerca de 600 agentes que foram demitidos. O parlamentar disse ter sido surpreendido pela publicação do governo no Diário Oficial de um convênio que transfere o aeroporto de Cláudio (Região Central do Estado), objeto de denúncias recentes, para a prefeitura do município. Ele também relatou ação do governo para desviar R$ 200 milhões do plano de saúde do Ipsemg para o caixa único do Governo de Minas. Rogério Correia salientou que o valor será usado para arcar com dívidas do Estado. Em aparte, Gustavo Valadares (PSDB) falou que os discursos dos petistas são incoerentes e que a equipe de transição para o novo governo deve se preocupar com as iniciativas quando assumir o poder.

 

Consulte os pronunciamentos realizados em reuniões de Plenário.