Violência nos estádios é tema do Assembleia Debate

Programa inédito vai ao ar às 21 horas e reúne deputados envolvidos com o futebol.

19/11/2014 - 18:11

Faltando uma semana para a mais importante decisão, em nível nacional, envolvendo Atlético e Cruzeiro, o Assembleia Debate, programa da TV Assembleia, discute a violência nos estádios de futebol em todo o país. O programa inédito vai ao ar nesta quarta-feira (19/11/14), às 21 horas. Esportistas - e também torcedores - os deputados convidados para o programa comentaram sobre experiencias pessoais que eles próprios vivenciaram nos campos de futebol, no passado e no presente.

Assista aos últimos vídeos do Assembleia Debate.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

Participam o presidente da Comissão de Segurança Pública e ex-goleiro do Atlético/MG, deputado João Leite (PSDB); o presidente da Comissão de Administração Pública e frequentador assíduo de estádios em Belo Horizonte, deputado Gustavo Corrêa (DEM); o vice-líder do bloco Minas sem Censura e também torcedor, deputado Rogério Correia (PT); e o membro efetivo da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude e narrador da Radio Itatiaia, Mario Henrique Caixa (PC do B).

Todos os deputados defenderam punições rigorosas para os envolvidos em atos de violência. “Hoje em dia, não se vê mais brigas dentro dos estádios, o problema é do lado de fora”, diz o deputado Rogério Correia. “A situação de risco está em toda a cidade, principalmente nos pontos de ônibus”, acrescenta o deputado João Leite. “São vândalos que se utilizam do futebol para cometer crimes” diz o deputado Gustavo Corrêa. “É lamentável que os jogos hoje não possam ser mais ser realizados com as duas torcidas como antigamente”, completa o deputado Mario Henrique Caixa.

Reprises - O Assembleia Debate será reprisado na quinta-feira (20), ao meio-dia; na sexta-feira (21), às 21horas; no sábado (22), às 22h30; e na segunda-feira (23), às 23 horas.