O presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro, hasteou a bandeira brasileira, apoiado por outros parlamentares

Assembleia celebra o Dia da Bandeira

Solenidade contou com a participação de catadores de materiais recicláveis e com a Banda do Corpo de Bombeiros.

19/11/2014 - 13:53 - Atualizado em 19/11/2014 - 15:21

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou, nesta quarta-feira (19/11/14), uma cerimônia com o objetivo de celebrar o Dia da Bandeira.

Durante a solenidade de hasteamento das bandeiras, o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PP), afirmou que “reverenciar os símbolos da Pátria é uma forma de homenagear o Brasil”. Ele hasteou a bandeira nacional acompanhado dos deputados Carlos Mosconi (PSDB), André Quintão (PT), Adelmo Carneiro Leão (PT) e deputadas Liza Prado (Pros) e Luzia Ferreira (PPS).

O vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros, e a presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Célia Pinto Coelho, também participaram do hasteamento das bandeiras de Belo Horizonte, de Minas Gerais e do Mercosul. As bandeiras dos demais Estados e a do Distrito Federal foram hasteadas por adolescentes trabalhadores da ALMG.

Além de comemorar o Dia da Bandeira, a solenidade teve o objetivo de despertar o respeito aos símbolos nacionais e a valores como liberdade, amor à pátria e respeito à democracia.

A cerimônia contou com a participação de catadores de materiais recicláveis. A banda do Corpo de Bombeiros executou o Hino à Bandeira.