Foram eleitos os deputados Luiz Henrique para presidente e Wander Borges para vice

Comissão de Indicação para Ipsemg elege presidente e vice

O indicado para presidir o órgão é Leonardo Tadeu Campera Brescia, que atua como diretor de saúde do instituto.

12/11/2014 - 17:27

A Comissão Especial de Indicação de Leonardo Tadeu Campera Brescia para presidir o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Ipsemg) elegeu, nesta quarta-feira (12/11/14), seu presidente e vice. Foram eleitos os deputados Luiz Henrique (PSDB) para presidente e Wander Borges (PSB) para vice. Logo após tomar posse, o presidente designou como relator o deputado Carlos Mosconi (PSDB).

De acordo com a mensagem do governador encaminhada à ALMG, o Ipsemg tem por finalidade prestar assistência médica, hospitalar, farmacêutica, odontológica e social a seus beneficiários e gerir o regime próprio de previdência. Ainda segundo a mensagem, Leonardo Brescia possui qualificação acadêmica e atuação relevante em instituições públicas e na sociedade civil, preenchendo todos os requisitos para ocupar o cargo.

Currículo – Leonardo Campera Brescia é graduado em medicina pela Faculdade de Medicina de Barbacena (Região Central do Estado), com especialização em cirurgia geral e MBA pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão de Organizações Hospitalares e Serviços de Saúde. Atualmente, ocupa o cargo de diretor de saúde no Ipsemg, órgão em que atua desde 2011. Antes, o médico havia dirigido o Hospital Universitário São José, trabalhando como diretor geral desde 2006.

O indicado atuou ainda na Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte (gerente ambulatorial), na Geap (gerente de serviços aos clientes) e como professor na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Fundação Educacional Lucas Machado.

Consulte o resultado da reunião.