Inscrições para cursos de português vão até esta terça (4)

Duas atividades estão disponíveis na plataforma de ensino a distância da ALMG até 11 de novembro.

31/10/2014 - 14:31

Termina nesta terça-feira (4/11/14) o prazo para inscrição nos cursos a distância “Treinando a nova ortografia” e “Crase: entendendo e praticando”, abertos na plataforma virtual de ensino e aprendizagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A participação, que vai até 11 de novembro, é aberta a todas as pessoas que tiverem interesse nas duas temáticas.

O curso “Treinando a Nova Ortografia” foi elaborado por Solange Nagem Sabbagh, servidora aposentada da ALMG, e busca familiarizar o aluno com as principais mudanças do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990, já em vigor.

Já o curso “Crase: entendendo e praticando” foi feito por Simone Mordente de Souza, servidora da Assembleia e coordenadora do Núcleo de Tecnologias Educacionais da Escola do Legislativo. A atividade visa a capacitar os participantes a empregar corretamente o acento grave indicativo de crase.

Como se inscrever - Para se inscrever, o participante deve entrar na plataforma de ensino aprendizagem da ALMG, escolher o curso de seu interesse, ativá-lo com um clique e solicitar a matrícula, seguindo as instruções. Quem nunca acessou o ambiente virtual tem que se cadastrar. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail suporte.ead@almg.gov.br.