Falta de água é tema do Sala de Imprensa

Programa inédito vai ao ar nesta quinta-feira, às 23 horas, na TV Assembleia.

30/10/2014 - 14:49

A escassez de água em razão da falta de chuvas vem deixando a população de vários estados brasileiros em alerta. Conhecida como a caixa d'água do Brasil, Minas Gerais tem papel importante nesse contexto, servindo como termômetro para se verificar a gravidade do problema. O programa Sala de Imprensa, da TV Assembleia, que vai ao ar nesta quinta-feira (30/10/14), às 23 horas, recebe a diretora-geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Marília Melo.

Assista a todos os vídeos do programa Sala de Imprensa.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

No programa, ela discute a situação dos rios e mananciais de Minas, as nascentes e as possibilidades de a temporada de chuvas normalizar os níveis dos reservatórios. Foram tratadas também questões ligadas ao armazenamento e reaproveitamento de água, à cobrança diferenciadas dos grandes usuários e ao desperdício.

Nesta edição, participam também do programa a assessora de imprensa da Associação Mineira do Meio Ambiente (AMDA), Marina Bhering e a jornalista e bióloga, Cíntia Melo.

Reprises - O Sala de Imprensa será reprisado nesta sexta-feira (31), ao meio-dia; no sábado (1º), à meia-noite e às 21 horas; e no domingo (2), às 18 horas.