O objetivo é verificar se houve apropriação indevida por parte do município de Nova Era da área reivindicada pelos moradores de Antônio Dias

ALMG quer discutir delimitação geográfica de Antônio Dias

Foi aprovada, nesta terça (28), na Comissão de Assuntos Municipais, a realização de audiência sobre o tema.

28/10/2014 - 17:13

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta terça-feira (28/10/14), requerimento para a realização de audiência pública com a finalidade de discutir as delimitações geográficas do município de Antônio Dias (Vale do Rio Doce). A reunião foi solicitada pela vice-presidente da comissão, deputada Luzia Ferreira (PPS).

A assessoria do gabinete parlamentar informou que Luzia Ferreira solicitou a audiência para atender ao apelo do Executivo municipal e vereadores, que reivindicam área que, hoje, pertence à cidade de Santa Maria de Itabira. De acordo com as informações, os limites geográficos de Antônio Dias foram reduzidos ao longo de anos devido a processos de emancipação.

O objetivo da reunião é verificar se, de fato, houve apropriação indevida por parte do município de Santa Maria de Itabira da área reivindicada pelos vereadores de Antônio Dias. A cidade tem atualmente 877,51 km e uma população de 9.711 habitantes, pertencendo ao colar metropolitano do Vale do Aço. Seus municípios limítrofes são Ferros, a norte; Santa Maria de Itabira, a noroeste; Nova Era, a oeste; São Domingos do Prata, a sul; Jaguaraçu, a sudeste; Timóteo, a leste; e Coronel Fabriciano, a nordeste.

Consulte o resultado da reunião.