Sala de Imprensa analisa a campanha eleitoral no 2º turno

Programa inédito vai ao ar nesta quinta-feira (23), às 23 horas, na TV Assembleia.

23/10/2014 - 14:07

A poucos dias da votação, é praticamente impossível apontar com segurança quem será o novo presidente do Brasil nos próximos quatro anos. Na eleição mais disputada desde 1989, o programa Sala de Imprensa, da TV Assembleia, reúne, nesta quinta-feira (23/10/14), um grupo de jornalistas para analisar como foram essas três semanas de disputa, que alternaram momentos de otimismo e de tensão para os dois candidatos.

Assista aos últimos vídeos do programa Sala de Imprensa.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

Participam do programa o secretário de redação do jornal O Tempo, Murilo Rocha; o diretor do Instituto Ver, Maurício Lara; e o repórter da TV Assembleia, Alexandre Campello. Entre os temas discutidos estão a propaganda gratuita no rádio e na TV, os debates entre os candidatos e a repercussão da campanha nas redes sociais.

Para os jornalistas, os debates na TV são um momento importante em que o eleitor pode conhecer melhor o lado humano do candidato e ver suas eventuais falhas. “Ganha o debate o candidato que erra menos”, afirma Maurício Lara. As agressões nas redes sociais e os boatos disseminados pela internet acabam mais desinformando que informando o eleitor, concordam os entrevistados. E a parcialidade de alguns profissionais e órgãos de imprensa também foi questionada no programa.

Reprises e edição especial - O Sala de Imprensa será reprisado nesta sexta-feira (24), ao meio-dia; e no sábado (25), à meia-noite e às 21 horas. No domingo (26), às 10 horas, a TV Assembleia apresenta um Sala de Imprensa inédito e ao vivo, com sobre as principais manchetes dos jornais no dia da eleição.