Cravista e orquestra fazem uma homenagem ao compositor barroco Carlos Seixas

Segunda Musical homenageia 310 anos de compositor português

Cravista Antonio Carlos de Magalhães e Orquestra da Polícia Militar apresentam-se no Teatro da Assembleia.

17/10/2014 - 17:06

Os 310 anos do compositor barroco português Carlos Seixas serão celebrados nesta segunda-feira (20/10/14), no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), às 20 horas, no programa Segunda Musical. O espetáculo é comemorativo da Semana do Servidor e contará com a participação do cravista Antonio Carlos de Magalhães, servidor da ALMG, e da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais. Serão interpretadas, também, composições de Antônio Vivaldi e Alessandro Marcello.

O pianista e cravista Antonio Carlos de Magalhães estudou piano na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele já gravou três CDs solo, além de outros em parceria, e se apresentou em vários países. Atualmente, realiza, por diversas cidades mineiras, a turnê Concertos Comentados de Cravo: nosso barroco mineiro.

A Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais é uma das mais antigas do Estado e a sua primeira apresentação foi em 1949. Atualmente, no Brasil, somente a Polícia Militar de Minas possui em seus quadros uma orquestra sinfônica militar em atividade.

Informe-se sobre o espetáculo.