Desenvolvimento regional no Assembleia Debate

Programa da TV Assembleia aborda desafios na superação das diferenças regionais em Minas Gerais.

01/10/2014 - 14:55

Em um Estado tão grande e diverso como Minas Gerais, superar as diferenças regionais e levar investimentos a todos os municípios tem sido um desafio para as autoridades nos vários níveis de governo. O Assembleia Debate desta quarta-feira (1°/10/14) abordará as maiores dificuldades que terão de ser enfrentadas pelo novo governador a ser eleito em 5 de outubro na área do desenvolvimento regional. O programa da TV Assembleia vai ao ar às 23 horas.

Assista aos últimos vídeos do programa Assembleia Debate.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

Com características específicas e sofrendo influências dos estados próximos, as diversas regiões mineiras enfrentam dificuldades econômicas e sociais que precisam ser superadas para que o estado atinja um nível de desenvolvimento mais uniforme. Planejamento estratégico, qualificação de mão de obra e investimentos em infraestrutura estão entre as prioridades apontadas pelos convidados do programa.

Participam do Assembleia Debate o professor da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, Edson Domingues; o assessor do departamento de desenvolvimento da Associação Mineira de Municípios, Leandro Rico; o coordenador do curso de Economia do IBMEC, Márcio Antônio Salvato; e o consultor da Assembleia, Humberto Alvim Guimarães.

Reprises - O Assembleia Debate será reprisado na quinta-feira (2/10), ao meio-dia; no sábado (4/10), às 22h30; e na segunda-feira (6/10), às 23 horas.