Delegado deve ser ouvido para esclarecer ofensa a deputado

O policial teria afirmado, no Facebook, que parlamentar é contra convocação de agente penitenciário concursado.

19/09/2014 - 11:16

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza reunião na próxima terça-feira (23/9/14) para ouvir o delegado de Polícia Civil Vinícius da Costa Miguel, de Varginha (Sul de Minas), sobre publicação na rede social Facebook de declarações consideradas ofensivas ao vice-presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT). A reunião será às 14 horas, no Plenarinho I. Foi convidado para acompanhar o depoimento o corregedor-geral da Polícia Civil, Renato Patrício Teixeira.

O delegado foi convocado porque teria dito que o deputado seria contrário à nomeação dos agentes penitenciários aprovados em concurso público, em favor dos contratados temporários, porque é autor do Projeto de Lei (PL) 4.170/13, que dispõe sobre contratação por tempo determinado de servidores para exercer a função.

O deputado Sargento Rodrigues, que também é autor da convocação, afirmou que o projeto não pretende impedir a nomeação dos agentes concursados, mas, sim, garantir a segurança do sistema prisional durante a transição e permitir que os novos convocados trabalhem ao lado dos antigos, que estão há muitos anos no cargo.