Sala de Imprensa mostra a campanha eleitoral no interior

Programa da TV Assembleia vai ao ar nesta quinta-feira (18), às 23 horas.

18/09/2014 - 11:23

O programa Sala de Imprensa, da TV Assembleia, exibe edição inédita nesta quinta (18/9/14), com a participação de jornalistas de diversas regiões do Estado. O tema são as campanhas eleitorais no interior. A diversidade econômica e social de um estado tão grande e complexo como Minas Gerais também se reflete nas diferentes maneiras de se realizar as discussões políticas nas várias regiões. Buscando compreender melhor as especificidades da campanha eleitoral no interior de Minas, o Sala de Imprensa fala sobre o debate político no interior.

Assista aos últimos vídeos do programa Sala de Imprensa.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

Três jornalistas convidados estiveram no estúdio da TV Assembleia para falar sobre como está sendo desenvolvida a cobertura eleitoral em sua respectiva região. São eles o correspondente do jornal “Estado de Minas” em Montes Claros, Luiz Ribeiro; o editor e colunista de política do jornal “Correio de Uberlândia”, Arthur Fernandes e o editor-assistente de política do jornal “Diário do Aço”, de Ipatinga, Alex Ferreira.

Em cada região, os futuros governantes vão encontrar problemas específicos. No norte de Minas, as prioridades são o combate à seca e as melhorias no sistema público de saúde, segundo Luiz Ribeiro, do “Estado de Minas”. Para Arthur Fernandes, do “Correio de Uberlândia”, a segurança púbica é o principal desafio da região do Triângulo, que faz fronteira com dois estados, São Paulo e Goiás. Já para Alex Ferreira, do “Diário do Aço”, sua região deve resolver, de imediato, questões ligadas à infraestrutura para atender à indústria regional.

O programa também traz, por telefone, a participação de jornalistas de outras regiões de Minas Gerais. De Poços de Caldas (Sul), Vinícius Araújo, da Rádio Cultura; de Juiz de Fora (Zona da Mata), Renato Salles, do jornal “Tribuna de Minas”; o centro-oeste foi representado pela jornalista Amanda Quintiliano, do Portal Centro-oeste e do Vale do Rio Doce, a participação foi de Jairo Taborda, da Rádio Mundo Melhor, de Governador Valadares.

Reprises - O Sala de Imprensa será reprisado nesta sexta-feira (19), ao meio-dia; no sábado (20), à meia-noite; e no domingo (21), às 18 horas.