A comenda será entregue nesta sexta-feira (12), às 19 horas - Arquivo/ALMG

Dimantina recebe mais uma edição da Medalha JK

Solenidade, que acontece nesta sexta-feira (12), vai agraciar, entre outras autoridades, seis deputados estaduais.

11/09/2014 - 10:51 - Atualizado em 11/09/2014 - 11:44

A cidade de Diamantina (Região Central do Estado) recebe, mais uma vez, a solenidade de entrega da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek. A comenda será entregue a 153 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Estado e do País, nesta sexta-feira (12/9/14), às 19 horas, na Praça do Mercado (Praça JK s/nº, Centro). Ao total, seis deputados estaduais serão contemplados e representam a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no evento.

Os deputados agraciados neste ano são Antônio Carlos Arantes (PSDB), Bosco (PTdoB), Mario Henrique Caixa (PCdoB), Marques Abreu (PTB), Neilando Pimenta (PP) e Sebastião Costa (PPS). O presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PP), também participa da solenidade, assim como o governador do Estado, Alberto Pinto Coelho.

A Medalha JK, dividida nas categorias Grande Medalha e Medalha de Honra, foi criada em 1995 pela Lei 11.902, e é entregue a personalidades e instituições dos setores político, econômico, social e cultural do Estado. A comenda é concedida anualmente na data de nascimento de Juscelino Kubitschek, que nasceu em 1902.

O Conselho da Medalha é composto por representantes da ALMG, Tribunal de Justiça, prefeitura de Diamantina, Casa de Juscelino, Instituto JK e da família do ex-presidente. Cada um dos seis conselheiros tem o direito de indicar até dez pessoas para serem agraciadas, sendo que o restante das indicações será feita pelo governador do Estado, que também é membro do Conselho da Medalha.