O presidente empresa, José Ramón Martinez (ao centro), foi agraciado com o título de cidadão honorário de Minas Gerais

Coca-Cola recebe homenagem da ALMG

Reunião Especial celebra instalação de fábrica em Itabirito e título de cidadão honorário do presidente da empresa.

04/09/2014 - 21:25 - Atualizado em 05/09/2014 - 12:34

A Coca-Cola Femsa, que recentemente instalou uma fábrica em Itabirito (Região Central do Estado), recebeu homenagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em Reunião Especial de Plenário realizada na noite desta quinta-feira (4/9/14). Durante a solenidade, que atendeu a requerimento do deputado Jayro Lessa (DEM), o presidente da empresa, o mexicano José Ramón Martinez, foi agraciado com o título de cidadão honorário de Minas Gerais. A cerimônia contou com participação do coral de crianças e adolescentes Canarinhos de Itabirito.

O presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PP), destacou os benefícios da nova fábrica da Coca-Cola em Itabirito. “Ela vai proporcionar uma verdadeira transformação econômica, gerando emprego e renda, movimentando não apenas as áreas de serviços e comércio da região, mas também atraindo outras, sobretudo fornecedoras para a nova planta industrial”, ressaltou. Para ele, a fábrica marca o início de um novo ciclo de desenvolvimento local.

Para o deputado Jayro Lessa, a instalação da nova fábrica marca uma nova realidade para a região e o Estado, com uma singular perspectiva de crescimento para a cidade, que completa 91 anos neste domingo (7). Ele considera essa nova unidade da Coca-Cola “um novo marco na história de Itabirito, que ganhará em desenvolvimento, emprego e renda”. O parlamentar ainda elogiou a parceria da prefeitura e do Governo do Estado que viabilizou a implantação dessa nova indústria.

Ao agradecer a homenagem, o presidente da Coca-Cola Femsa Brasil, José Ramón Martinez, disse que a fábrica de Itabirito é a maior e mais moderna da empresa no mundo. Ele ressaltou que o Brasil é um país de grande potencial e que a empresa pretende consolidar um trabalho produtivo de longo prazo em Minas Gerais.

A nova fábrica - A fábrica da Coca-Cola Femsa em Itabirito possui uma área de cerca de 300 mil metros quadrados e tem previsão de produção anual de 2,1 bilhões de litros de refrigerantes, um aumento de aproximadamente 47% sobre a atual capacidade da unidade instalada em Belo Horizonte. Segundo Martinez, foram investidos mais de R$ 600 milhões na nova unidade.