Epidemia do vírus Ebola é tema do programa Panorama

Programa da TV Assembleia vai ao ar nesta quinta-feira (4), e vai ouvir médicos sobre riscos de transmissão da doença.

02/09/2014 - 14:55

O Panorama, programa da TV Assembleia que vai ao ar nesta quinta-feira (4/9/14), às 8h30, abre espaço para o debate de um tema que é uma preocupação mundial: a epidemia do vírus Ebola. Os casos da doença, ainda restritos a países africanos, representam um surto sem precedentes, na avaliação da organização Médicos Sem Fronteiras, que tem uma força-tarefa na região afetada. A entidade humanitária alerta que acompanhar pessoas que tiveram contato com pacientes infectados é uma "corrida contra o relógio".

Assista aos últimos vídeos do programa Panorama.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

No Brasil, o Ministério da Saúde, mesmo considerando baixo o risco de transmissão do Ebola no País, instalou um esquema especial de monitoramento. O Panorama mostra as principais recomendações, como cuidados nos aeroportos, e explica o plano de vigilância com ações específicas desenvolvidas em Minas Gerais.

Os convidados do programa são o médico Leandro Curi e a assessora da Subsecretaria de Estado de Vigilância e Orientação à Saúde, Tânia Marcial. Os dois vão abordar a origem da doença e os desafios para conter o avanço da epidemia.

Reprises - O programa Panorama será reprisado na noite desta quinta-feira (4), às 19 horas e à 1 hora da manhã.