Situação profissional de carroceiros é tema de debate

Reunião, nesta segunda (25), vai abordar condições de trabalho de pessoas que fazem transporte de entulhos em carroças.

22/08/2014 - 11:15

Debater as condições de trabalho dos profissionais que fazem o transporte de pequenos entulhos em carroças com animais, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Esse é o objetivo de uma audiência pública que ocorrerá nesta segunda-feira (25/8/14), às 10 horas, no Auditório. A reunião será promovida pela Comissão de Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a pedido do deputado Wander Borges (PSB).

De acordo com o parlamentar, atualmente, os condutores de veículos de tração animal têm a profissão como forma de sobrevivência, mesmo que na informalidade. Na opinião de Wander Borges, o trabalho de catação de entulhos e outros materiais reciclados, além de ser uma fonte de renda para as famílias, contribui para a organização da cidade. "Por isso, precisamos debater essa ação como forma de garantir os direitos dessa população, entendendo melhor a situação em que eles vivem”, ressaltou.

Convidados – Foram convidados para a audiência pública o presidente da Associação dos Carroceiros e Charreteiros de Belo Horizonte (Região Norte, Pampulha e Venda Nova), Marcelo Rodrigues; a advogada Eliza Perdigão; e os condutores de carroça José Israel dos Passos, Paulo Roberto da Silva e Giovanni Soares.