Violência contra a mulher em Nanuque motiva audiência

A grande circulação de trabalhadores na área rural do município poderia ser uma das causas do aumento desse crime.

18/08/2014 - 11:09 - Atualizado em 19/08/2014 - 11:11

Com o intuito de debater o aumento expressivo das situações de violência contra a mulher em Nanuque (Vale do Mucuri), a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar audiência pública no município nesta sexta-feira (22/8/14). A reunião, solicitada pela deputada Luzia Ferreira (PPS), será na Câmara Municipal (Avenida Geraldo Romano, 231, Centro), às 10 horas.

Segundo o gabinete da deputada, dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República confirmam o aumento do homicídios de mulheres na região. Para a assessoria da parlamentar, uma das principais causas para o fato pode ser a circulação de muitos trabalhadores sem qualquer vínculo com a localidade no município, atraídos pela produção de cana-de-açúcar e pela proximidade da cidade com os Estados da Bahia e do Espírito Santo.

Convidados - Foram convidados para a audiência os prefeitos de Nanuque e Serra dos Aimorés, Ramon Ferraz Miranda e Agripino Barreto, respectivamente; os vereadores de Nanuque Rivaldo Monteiro da Silva e Edivaldo Alves Teixeira; o prefeito de Carlos Chagas, Milton José Tavares de Quadros; o presidente da Câmara Municipal de Serra dos Aimorés, Kilmer Gonzaga de Azevedo; e o presidente da Câmara Municipal de Carlos Chagas, Valdivino de Souza Brandão.

Também estão entre os convidados o comandante da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar em Nanuque, major Luciano Freire Fonseca; o delegado regional de Polícia Civil de Nanuque, João Marcos de Almeida; os promotores de Justiça Oziel Bastos de Amorim e Renata Cristina Torres Maia Coelho; a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Nanuque, Nivalda Soares Dias; e a presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Nanuque, Ana Gleusa Alves Moreira Ramos.