Associação Mineira de Reabilitação será homenageada na ALMG

Reunião Especial no Plenário será na sexta-feira (8), às 14 horas.

01/08/2014 - 10:40

A requerimento do deputado João Leite (PSDB), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove, na sexta-feira (8/8/14), às 14 horas, Reunião Especial de Plenário para homenagear os 50 anos de fundação da Associação Mineira de Reabilitação (AMR). A organização filantrópica faz o trabalho de reabilitação de crianças carentes com deficiência física desde 1964.

"A AMR é uma ONG fantástica na reabilitação motora de crianças e adultos que chega a fazer 100 mil atendimentos por ano, com uma equipe multidisciplinar que também trabalha na inclusão esportiva e escolar. Ela é merecedora do reconhecimento do povo de Minas Gerais pelo grandioso e pouco conhecido trabalho que desenvolve", salientou o deputado João Leite.

A Associação Mineira de Reabilitação atende a cerca de 500 crianças e adolescentes carentes com deficiência física ocasionadas em sua maioria por paralisia cerebral e outras síndromes. Com experiência na área de reabilitação motora de crianças e adolescentes, a AMR atua com um corpo de profissionais qualificados e comprometidos com essa temática.

São profissionais especializados nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Psicologia, Neurologia e Ortopedia. Além dessas especialidades, a AMR tem um compromisso social de amparar essas crianças e seus familiares, por meio de projetos de inclusão escolar, esportiva e social.