Corpo do ex-deputado Eurípedes Craide é velado em Uberaba

O ex-parlamentar faleceu na madrugada desta segunda-feira (28), aos 84 anos. Sepultamento será às 17 horas.

28/07/2014 - 13:14

Faleceu, na madrugada desta segunda-feira (28/7/14), aos 84 anos, o ex-deputado estadual Eurípedes Craide. O velório será realizado na Câmara Municipal de Uberaba (Triângulo Mineiro), até as 16h30, e o sepultamento está previsto para as 17 horas, no Cemitério São João Batista, na mesma cidade.

A morte foi em decorrência de uma parada cardíaca. Eurípedes, que deixa esposa, três filhos e netos, tinha uma infecção no pulmão e estava internado há 26 dias na UTI do Hospital São Marcos, em Uberaba.

O ex-deputado é da cidade de Conquista (Triângulo Mineiro) e nasceu em 15 de março de 1930. Foi também radialista, advogado e construtor. Iniciou a carreira política em 1954, como vereador por Uberaba, reelegendo-se sucessivamente até 1966. No ano seguinte, cumpriu seu primeiro mandato de deputado, na Assembleia.

Mandatos – Eurípedes Craide elegeu-se deputado da 6ª a 11ª Legislaturas (1967-1991). Nessa última, em 1987, licenciou-se para ocupar o cargo de secretário de Estado da Administração de Minas Gerais. Enquanto parlamentar, desempenhou os cargos de 4º-secretário da Mesa da Assembleia ; vice-lider do MDB; presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Tomada de Contas (duas vezes); vice-presidente e presidente da Comissão de Serviço Público; vice-presidente e membro da Comissão de Assuntos Municipais e Interestaduais; vice-presidente das Comissões de Trabalho e Ordem Social e de Educação e Cultura; e membro das Comissões de Constituição e Justiça, de Economia e Obras Públicas e da Comissao Especial incumida de organizar as festividades do sesquicentenário da ALMG.