Satisfação profissional de funcionários é tema do Panorama

Especialistas debatem no programa da TV Assembleia principais anseios no ambiente de trabalho, na quarta (30).

25/07/2014 - 15:27

O programa Panorama da TV Assembleia de quarta-feira (30/7/14) aborda a satisfação profissional. A atração mostra os principais anseios dos funcionários em pesquisas sobre o emprego dos sonhos, como flexibilidade da jornada de trabalho, aplicação de ideias e projetos sugeridos pelo empregado e remuneração compatível com o mercado. O programa vai ao ar às 8h30, com reprises às 19 horas e a 1 hora da manhã de quinta (31).

Assista aos últimos vídeos do programa Panorama.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

Para discutir o assunto, o Panorama entrevista as psicólogas e consultoras de carreira Katia Leite, diretora da KLC Assessoria em Recursos Humanos, e Jaqueline Silveira, diretora da Acthio, empresa especializada em consultoria profissional.

As especialistas alertam que muitas empresas oferecem condições diferenciadas, mas é preciso que o funcionário idealize menos e defina valores prioritários de cada momento para evitar frustração.

Segundo elas, muitas vezes o empregado deixa de reconhecer certas práticas e atividades das instituições que são importantes para a satisfação. Por outro lado, elas também reconhecem que as respostas de gestão, especialmente na iniciativa privada, são muitas vezes lentas, como se vê na ausência de planos de carreira.