Atividades do Itac são transferidas para órgão federal

Infraestrutura, funções administrativas e educativas do instituto, sediado em Pitangui, são transferidas para o Ifet-MG.

24/07/2014 - 11:04

Foi publicada, no Diário Oficial de Minas Gerais desta quinta-feira (24/7/14), a sanção do governador à Lei 21.435, de 2014, que trata da transferência da infraestrutura e das atividades do Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (Itac) para órgão da União. A norma foi aprovada em 15 de julho na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde tramitou como Projeto de Lei (PL) 4.936/14, de autoria do ex-governador, Antonio Anastasia.

Localizado no município de Pitangui (Região Central do Estado), o Itac terá suas atividades administrativas, operacionais, didáticas e de pesquisa da instituição de ensino transferidas para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (Ifet-MG). Dessa forma, Ifet-MG deve instalar um campus avançado no local, uma fazenda com área pouco maior que 442 hectares.

Também deve ser cedido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), responsável pelo Itac, pessoal e empregados dos seus quadros permanentes ao órgão ou entidade da administração pública federal que assumir as atividades de ensino no local.