Panorama aborda situação de adolescentes infratores

Programa será exibido pela TV Assembleia, nesta quinta-feira (24), às 8h30.

21/07/2014 - 14:45

O programa Panorama, da TV Assembleia, discute o perfil dos adolescentes infratores no Brasil, abordando a história de vida desses jovens e de seus familiares e como a sua condição socioeconômica pode influenciar para que um adolescente “se desvie” dos padrões esperados pela sociedade. A atração vai ao ar nesta quinta-feira (24/7/14), às 8h30.

Assista aos últimos vídeos do programa Panorama.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

Para analisar essas questões, foram convidadas a juíza Valéria da Silva Rodrigues, da Vara Infracional da Infância e da Juventude de Belo Horizonte, e a delegada Sandra Maria Abreu, da 1ª Delegacia Especializada de Apuração do Ato Infracional, que explicam como é o processo envolvendo adolescentes infratores na capital.

Segundo elas, as ocorrências em escolas ou ligadas a conflitos familiares têm aumentado, o que indica uma dificuldade de educadores e responsáveis em lidar com os jovens. As especialistas concordam ainda que muitos adolescentes iniciam uma rotina de crimes em busca de produtos e marcas para ostentar e que é comum à grande parte dos infratores as dificuldades de aprendizado.

Reprises – O programa será reapresentado em horários alternativos, às 19 horas do dia 24 e à 1 hora da manhã do dia 25.