Cineasta mineiro é destaque no Geração

Programa da TV Assembleia vai ao ar neste sábado (19), às 19 horas, e tem reprises.

16/07/2014 - 14:41

Quem gosta de cinema não pode perder o programa Geração desta semana, que traz o cineasta mineiro Guilherme Fiúza Zenha. Ele assina o roteiro e dirige o longa-metragem "O Menino no Espelho", inspirado no livro homônimo do também mineiro Fernando Sabino, que está em cartaz nos cinemas de Belo Horizonte. No livro, Sabino narra as aventuras de um garoto de 10 anos na BH dos anos 30.

Assista aos últimos vídeos do programa Geração.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

No bate-papo com Fernanda Moura, Guilherme revela que abandonou a carreira promissora na engenharia por amor ao cinema. Ele também fala do início da experiência profissional na área, quando atuou como assistente de vários diretores, entre eles Helvécio Ratton e Tizuka Yamasaki.

Zenha também conta como encarou os desafios de levar para a telona cenas de uma infância muito diferente da dos dias atuais, com muita brincadeiras nos quintais e com direito à casa na árvore, mansão mal assombrada e até um avião especialmente construído para o filme. As externas do filme foram rodadas nas cidades de Cataguases, Miraí e Leopoldina, na Zona da Mata.

O Geração vai ao ar na TV Assembleia neste sábado (19/7), às 19 horas; domingo (20/7), às 12h30; e na segunda (21/7), às 13 horas.