Curso para câmaras municipais aborda o processo legislativo

A atividade é resultado de uma parceria entre as Escolas do Legislativo das Assembleias de MG e do RJ.

16/06/2014 - 11:16

Permanecem abertas, até o dia 18 de agosto, as inscrições para o curso a distância A Câmara Municipal e o Processo Legislativo, que será oferecido de 18 de agosto a 20 de setembro no ambiente virtual de ensino-aprendizagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A atividade é resultado de uma parceria entre as Escolas do Legislativo das Assembleias do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Podem participar servidores da ALERJ e das câmaras municipais dos dois estados. 

Organizado em cinco módulos, o curso busca provocar uma reflexão sobre os desafios do Legislativo na construção do Estado democrático. Os alunos inscritos deverão ter o Regimento Interno da ALERJ ou de suas câmaras municipais como material de apoio. Em cada módulo, os participantes devem ter disponibilidade para leituras de textos e para realizar os exercícios e as atividades práticas que serão propostas, o que exigirá dedicação de uma hora por dia, em média.

Inscrições - As inscrições devem ser realizadas no ambiente virtual de ensino-aprendizagem da ALMG. Para se inscrever, é preciso entrar na plataforma, clicar no nome do curso e solicitar a matrícula. Quem estiver entrando no ambiente virtual pela primeira vez, deve antes se cadastrar. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail suporte.ead@almg. gov.br.