Interiorização da cultura é tema do Assembleia Debate

Programa inédito vai ao ar nesta quarta-feira (23), às 21 horas, na TV Assembleia.

23/04/2014 - 11:26

As ações de interiorização da cultura em Minas Gerais serão analisadas no programa Assembleia Debate, da TV Assembleia, que vai ao ar nesta quarta-feira (23/4/14), às 21 horas. Um dos problemas enfrentados por municípios mineiros para promover e valorizar atividades culturais é a falta de recursos financeiros, que, muitas vezes, ficam centralizados na Capital e não chegam às diferentes regiões do Estado.

Assista aos últimos vídeos do programa Assembleia Debate.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

O Assembleia Debate analisa quais são as barreiras para o desenvolvimento cultural nas cidades mineiras, como conseguir mais recursos e o que o poder público deve fazer para regionalizar a cultura. Formas de incentivar o acesso da população a ela, como o programa Vale-Cultura, do Governo Federal, também são discutidas.

Os convidados do programa são o presidente e a vice-presidente, respectivamente, da Comissão de Cultura da ALMG, deputados Elismar Prado (PT) e Luzia Ferreira (PPS), além do deputado Tadeu Martins Leite (PMDB).

O assunto já foi tema de uma audiência pública da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no fim de março, quando produtores culturais e artistas reivindicaram mais investimentos para a cultura no interior de Minas e a capacitação de gestores municipais. 

Reprises – O programa será reprisado na quinta-feira (24), ao meio-dia; na sexta-feira (25), às 21 horas; no sábado (26), às 22h30; no domingo (27), às 13 horas; e na segunda-feira (28), às 23 horas.