Deputados fizeram minuto de silêncio em homenagem ao ex-deputado Jorge Eduardo Vieira de Oliveira

Plenário recebe indicações para Detel e Junta Comercial

Deputados também fizeram minuto de silêncio em homenagem ao ex-deputado Jorge Eduardo Oliveira, falecido na quarta (16).

22/04/2014 - 17:45

Duas indicações de nomes para dirigir autarquias do Estado foram recebidas na Reunião Ordinária de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) desta terça-feira (22/4/14).

Foram lidas as indicações nºs 99 e 100, de 2014, referentes aos nomes de Lister Cesar Nascimento e José Donaldo Bittencourt Junior. Os dois são indicados para dirigir, respectivamente, o Departamento Estadual de Telecomunicações (Detel) e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg).

Segundo a mensagem que encaminhou a indicação de Lister Nascimento, o Detel tem por finalidade executar a política estadual de telecomunicações, formulada pela Secretaria de Estado de Cultura, e fiscalizar ações nesse setor. Segue anexa à comunicação um currículo do indicado ao cargo.

Formado em direito, Lister Nascimento teve vários cargos de confiança na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), entre 2008 e 2013, onde também trabalhou nas áreas de licitação jurídica, administrativa e financeira.

Antes, entre 1976 e 2006, atuou na Telemig (atual Oi) nos setores de operação, manutenção, logística e negócios. Entre as ações realizadas nessa empresa, tem destaque o cargo de gestor de projetos e obras de engenharia de construção. Ele também atuou na implantação dos sites das empresas Claro, Telemig Celular e TIM em Minas Gerais e no Espírito Santo.

Jucemg - A outra mensagem recebida destaca que a Jucemg tem por objetivo executar e administrar no Estado os serviços próprios do registro público de empresas mercantis e atividades afins, segundo a legislação federal. Além disso, a Junta Comercial busca fomentar, facilitar e simplificar o registro de empresas e negócios, em consonância com as políticas de desenvolvimento social e econômico do Estado.

O indicado a presidente da Jucemg, José Donaldo Bittencourt Junior, é natural de Araxá (Alto Paranaíba) e graduado em administração de empresas. Empresário do comércio de madeiras e prestação de serviços de carpintaria, José Donaldo é tesoureiro da Federação do Comércio de Minas Gerais. Também exerce o cargo de vice-presidente do Sindicato do Comércio de Araxá, sendo também conselheiro do Senac Minas e conselheiro suplente do Senac Nacional.

Minuto de silêncio – Durante a reunião, foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao ex-deputado Jorge Eduardo Vieira de Oliveira, falecido em Machado (Sul de Minas) na última quarta-feira (16) vítima de infarto, aos 82 anos de idade. Tendo atuado em três legislaturas, entre 1992 e 2003, Jorge Eduardo foi também prefeito de Machado de 1972 a 1976 e de 1983 a 1988. Médico ginecologista, presidiu o Hospital da Santa Casa e a Fundação Educacional de Machado.

O deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), que solicitou o minuto de silêncio, destacou que esteve no sepultamento de Jorge Eduardo na última quinta-feira (17), juntamente com o deputado Carlos Mosconi (PSDB). “Tive a felicidade de conviver por um mandato aqui na Assembleia com o Doutor Jorge Eduardo, que atuou muito na Comissão de Saúde. Lutamos juntos pelo Sul de Minas, pedindo a duplicação da BR-381 e a revitalização de estradas e melhorias nos hospitais da região”, lembrou.

Também o deputado Carlos Pimenta (PDT) fez coro às palavras do deputado Dalmo Ribeiro Silva. “Trago minhas homenagens a Jorge Eduardo, que foi meu colega na Assembleia. Ele é uma dessas pessoas que marcam nossa vida, principalmente no momento atual, em que faltam pessoas de caráter, com propósitos e projetos”, disse. Também o deputado Duarte Bechir (PSD) rendeu homenagens a Jorge Eduardo e se solidarizou com a família do ex-deputado falecido. 

Consulte o resultado da reunião