A reunião será realizada na Câmara Municipal de Ponte Nova - Arquivo/ALMG

Deputados discutem perseguição a jornalista em Ponte Nova

Audiência pública da Comissão de Direitos Humanos será realizada dia 30 de abril para esclarecer as denúncias.

22/04/2014 - 15:24

Na próxima quarta-feira (30/4/14), a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública em Ponte Nova (Zona da Mata), para debater denúncia de cerceamento à liberdade de imprensa na cidade. A reunião foi requerida pelo presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), e será realizada, a partir das 9h15, na Câmara Municipal de Ponte Nova (rua Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74, Centro).

Conforme denúncias apresentadas ao parlamentar, o repórter da Rádio Montanhesa, Moura Cardoso, teria sido abordado dentro da emissora enquanto trabalhava e conduzido por policiais militares até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre postagens em redes sociais.

Para o deputado, a abordagem é inadmissível. “ Esse ano comemoramos 50 anos do golpe militar no Brasil. É inaceitável que fatos como esse ainda aconteçam. A liberdade de imprensa é fundamental em um Estado Democrático de Direito e não pode ser violada”, afirmou.

Foram convidados para participar da audiência pública, o prefeito da cidade, Paulo Augusto Malta Moreira; o presidente da Câmara Municipal, Jose Rubens Tavares; o juiz diretor do Foro da Comarca de Ponte Nova, Aderson Antônio de Paulo; o comandante da 12ª Região da PM, coronel Jordão Bueno Júnior; o delegado Regional de Polícia Civil de Ponte Nova, João Octacílio da Silva Neto; o promotor de justiça e diretor da Secretaria das Promotorias de Justiça daquela comarca, Sérgio de Castro Moreira dos Santos; a defensora Pública da cidade, Maria Antonieta Rigueira Gurgel; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - subseção Ponte Nova, Antônio Cezar Gonçalves Pereira.