ALMG homenageia policiais militares do 22º Batalhão

PMs resgataram mãe e filha de um sequestro relâmpago na Avenida Nossa Senhora do Carmo, em BH, em dezembro de 2013.

16/04/2014 - 15:53

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará reunião com convidados na próxima terça-feira (22/4/14), às 9 horas, no Plenarinho I. O objetivo do encontro é entregar os votos de congratulações aos policiais militares lotados no 22º Batalhão de Polícia Militar pelo resgate da gerente comercial Patrícia Goulart Cardoso e de sua mãe, Silvana Goulart Carvalho, após roubo em Belo Horizonte.

De acordo com o autor do requerimento, deputado Sargento Rodrigues (PDT), Rafael de Oliveira e Leandro Pinheiro, de 22 e 26 anos, respectivamente, renderam mãe e filha no semáforo da Avenida Nossa Senhora do Carmo, na região Centro-Sul da Capital, obrigando-as a dirigir cerca de seis quilômetros sob a mira de um revólver calibre 22. Graças à denúncia de um motorista, a Polícia Militar conseguiu agir rapidamente, prendendo os envolvidos. “Dada a relevância da atuação dos servidores em cumprirem com eficiência suas funções primordiais, decidi solicitar congratulações aos PMs participantes da operação”, enfatiza o parlamentar.

Convidados - Foram chamados para participar da reunião o comandante do 22º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Eucles Figueiredo Honorato Júnior; o 2º e o 3º sargentos Leonardo Luiz Maximiano Sampaio e José Ivair de Morais; os soldados Christian H. Gomes de Almeida, Humberto de Aguiar Bacelar Junior, André Luiz da Silva, Eduardo Oliveira Santos, Gabriel Valadares Leite, Ragner Felipe Mota Alves; e as vítimas Silvana Goulart Carvalho e Patrícia Goulart Cardoso.