AISP no bairro Dona Clara será tema de audiência pública

Comissão de Segurança Pública debaterá violência na região e instalação de uma Área Integrada de Segurança Pública.

16/04/2014 - 17:30

Discutir a violência nos bairros Jaraguá e Dona Clara e a instalação de uma Área Integrada de Segurança Pública (AIPS) na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Esse é o objetivo de audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que será realizada na próxima quinta-feira (24/4/14), às 19 horas, no Espaço Gritério Eventos (Av. Sebastião de Brito, 229, Dona Clara). O requerimento é do presidente da comissão, deputado João Leite (PSDB).

De acordo com informações do gabinete do parlamentar, há um espaço no bairro para a construção de uma AISP, mas há divergências entre órgãos dos poderes públicos, que querem dar destinos diferentes ao terreno. No entanto, os moradores reivindicam uma unidade policial no local, mesmo que não tenha a estrutura de uma AISP. A decisão então foi por reunir a comunidade e membros dos governos estadual e federal para decidir em conjunto o que será feito, quando e qual ente público será responsável pelo reforço da segurança pública nas regiões citadas.

Convidados - Foram convidados o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda; o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz; o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel PM Márcio Martins Sant'Ana; o chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Oliveira Santiago Maciel; e o vereador da Câmara de Belo Horizonte, coronel PM Edvaldo Piccinini Teixeira. Também foram chamados a participar do evento representantes de igrejas, conselho comunitário, escolas e a associação comunitária da região.