De acordo com as comunicações lidas em Plenário, os deputados retomaram as atividades no Legislativo estadual no último dia 4 de abril

Chegada de deputados muda composição de comissões da ALMG

Comunicações informando retomada de mandatos e troca em comissões foram lidas na Reunião Ordinária de Plenário.

09/04/2014 - 17:37

As comunicações dos deputados Cássio Soares (PSD) e Gil Pereira (PP), informando que reassumiram seus mandatos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foram lidas na Reunião Ordinária de Plenário desta quarta-feira (9/4/14). Segundo as comunicações, os deputados retomaram as atividades no Legislativo estadual no último dia 4 de abril. Ambos eram titulares de secretarias de Estado e deixaram suas funções com as mudanças promovidas com a posse do governador Alberto Pinto Coelho.

Cássio Soares era secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Gil Pereira secretário de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas. Com o retorno dos dois parlamentares à Assembleia, Glaycon Franco (PTN) e Ana Maria Resende (PSDB) retornam à condição de suplentes, sendo ele primeiro suplente pela coligação PSC/PRTB e ela primeira suplente pela coligação PSDB/DEM/PP.

Também foi lida em Plenário comunicação do deputado Lafayette de Andrada (PSDB), líder do Bloco Transparência e Resultado, indicando Fred Costa (PEN) para vice-líder do mesmo bloco.

Outra comunicação lida em Plenário foi a dos deputados Lafayette de Andrada e Inácio Franco (PV), este último líder do Bloco Avança Minas, informando que o Bloco Transparência e Resultado abre mão em favor do outro bloco de uma vaga de membro efetivo na Comissões da Pessoa com Deficiência e uma vaga na de Turismo, além de uma vaga de membro suplente na Comissões de Política Agropecuária e uma na de Saúde.

Na mesma comunicação Lafayette de Andrada indicou Cássio Soares para membro efetivo das Comissões da Pessoa com Deficiência e de Prevenção e Combate às Drogas e para membro suplente da Comissão do Trabalho. Já Inácio Franco indicou Gil Pereira para membro efetivo das Comissões da Pessoa com Deficiência e de Turismo e Wander Borges (PSB) para membro suplente das Comissões de Política Agropecuária e de Saúde.

Consulte o resultado da reunião.