O título foi entregue ao presidente da ALMG pelo vereador Flávio Henrique Ramos de Faria, que solicitou a homenagem

Dinis Pinheiro recebe título de cidadão de Santos Dumont

Honraria concedida pela Câmara Municipal foi entregue nesta sexta-feira (29).

29/11/2013 - 23:58

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro (PP), recebeu na noite desta sexta-feira (29/11/13) o título de cidadão honorário de Santos Dumont (Zona da Mata), em solenidade promovida pela Câmara Municipal. “É muito bom receber essa distinção tão elevada da cidade de Santos Dumont e do Legislativo Municipal”, afirmou Pinheiro, que agradeceu a honraria também em nome de outras autoridades e personalidades agraciadas. O título foi entregue ao presidente da ALMG pelo vereador Flávio Henrique Ramos de Faria, que solicitou a homenagem.

Em seu discurso, Dinis Pinheiro disse que sempre acreditou na vida pública, bem como na força e na sabedoria do Legislativo. “Esse é o mais dignificante sentido da vida: poder servir a quem precisa”, afirmou. Ele também ressaltou sua admiração pelo papel desempenhado pelos vereadores no exercício da democracia, ao estabelecerem uma relação com o cidadão que é menos favorecido. O presidente ainda disse que à frente do Parlamento Mineiro tem a missão mais desafiadora de sua vida pública, mas que ele procura exercê-la com dignidade, percorrendo Minas Gerais e ouvindo sua população.

O prefeito de Santos Dumont, Carlos Alberto Ramos de Faria, disse que os títulos concedidos não são uma homenagem, mas um reconhecimento às pessoas que de alguma forma se dedicaram à cidade. Ele agradeceu de forma especial ao deputado Dinis Pinheiro por sua presença e ressaltou que, em um momento em que as instituições passam por uma crise de valores, o presidenta da ALMG tem conseguido “resgatar o Parlamento e a identidade da Casa do povo mineiro”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Abud Neto, lembrou que aqueles que foram condecorados com o título de cidadania honorária são, a partir de hoje, conterrâneos do “filho mais ilustre” da cidade, o pioneiro da aviação, Santos Dumont.

Além de Dinis Pinheiro, também estiveram presentes na solenidade o deputado Leonardo Moreira (PSDB) e o deputado federal Luiz Fernando Faria.