Bibliografia do concurso da ALMG está disponível no Portal

Candidatos podem consultar textos disponíveis para download. Prova será realizada em fevereiro de 2014.

25/11/2013 - 16:56

Já se encontram no Portal o edital e alguns arquivos da bibliografia do próximo concurso público da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que será realizado em fevereiro de 2014. O edital e os arquivos bibliográficos disponibilizados para download podem ser acessados na página Concursos Públicos. Foram disponibilizados ainda, nesta segunda (25/11/13), a errata do edital e o arquivo consolidado do documento.

Alguns dos arquivos bibliográficos disponíveis para download só podem ser acessados por meio do Portal, como os textos A Assembleia de Minas e a Construção Coletiva de Políticas Públicas; Manual de Redação Parlamentar - 3ª edição; Regimento Interno e o Relatório Aprimoramento de Eventos da ALMG. Além desses, estão disponíveis para download o texto atualizado da Constituição Estadual, o artigo da Revista do Legislativo Parlamento na atualidade: tendências de mudança e inovação e o Direcionamento Estratégico da ALMG

A errata traz alterações em referências de textos bibliográficos e indica os endereços eletrônicos onde podem ser localizados os documentos. Além das obras já citadas acima, a errata faz menção a outros textos da bibliografia específica de cargos como o de dentista.

O período de inscrições vai das 9 horas do dia 2 de dezembro de 2013 até as 19 horas do dia 2 de janeiro de 2014. As provas da primeira etapa serão realizadas no dia 2 de fevereiro de 2014. A instituição responsável pela organização do concurso é a Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc). O valor das inscrições é R$ 115,00.