Confira editais para Galeria de Arte e Teatro da ALMG

Inscrições para Teatro vão até a próxima quinta (14), enquanto para Galeria de Arte podem ser feitas até 20/12.

08/11/2013 - 15:59

Os interessados devem ficar atentos em duas seleções artísticas oferecidas pela ALMG Cultural. Ainda estão abertas as inscrições para a seleção de espetáculos para ocupação do Teatro no primeiro semestre de 2014. As inscrições encerram-se na próxima quinta-feira (14/11/13). Também já podem se inscrever os interessados no Programa de Exposições para o Ano de 2014, na Galeria de Arte Gustavo Capanema do Espaço Político-Cultural da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG). Nesse caso, as inscrições vão até 20 de dezembro.

Galeria de Arte – Os artistas e as instituições deverão inscrever-se mediante requerimento ao responsável pelo Espaço Político-Cultural, para seleção de propostas nas modalidades de pintura, desenho, objetos, esculturas, artesanato, documentos, fotografias e instalações. As inscrições deverão ser feitas apenas em uma modalidade para exposições, preferencialmente, coletivas. A participação em qualquer evento deve ter um intervalo no mínimo de um ano, e cada mostra terá a duração de 10 (dez) dias úteis para artes plásticas e 5 (cinco) para artesanato.

A Galeria de Arte tem 250 m² de área útil, com pé direito de 7 metros. É ocupada com exposições de artes plásticas e de artesanato, mostras educativas e culturais que integram a agenda institucional da ALMG, e lançamentos de obras literárias. A galeria oferece 500 convites para as inaugurações e 24 painéis para montagem das exposições. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Teatro – Poderão participar projetos de dança, música e teatro para crianças e adultos. A concorrência refere-se a espetáculos a serem apresentados nas tardes e noites de sexta a domingo. Só serão aceitos os projetos com cenários que sejam adequados às dimensões do teatro, descritas no edital.

O Teatro foi idealizado para ser um dos mais modernos e bem equipados teatros de bolso de Belo Horizonte. Foi projetado pelo arquiteto mineiro Álvaro Hardy e tem capacidade para 145 pessoas, incluindo três lugares para cadeirantes.

Mais informações – Podem ser conseguidas no Espaço Político Cultural Gustavo Capanema, na Rua Rodrigues Caldas, 30, Térreo, Bairro Santo Agostinho. Telefone: (31) 2108-7826 ou 7827, das 8 às 18 horas.