Igreja Cristã Maranata será homenageada nesta quinta (31)

Os 45 anos de fundação da igreja serão comemorados durante Reunião Especial de Plenário.

25/10/2013 - 11:46

Os 45 anos de fundação da Igreja Cristã Maranata serão comemorados, nesta quinta-feira (31/10/13), às 20 horas, durante Reunião Especial do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O requerimento para a realização da homenagem é do deputado Anselmo José Domingos (PTC).

Segundo o parlamentar, a Igreja Cristã Maranata é uma instituição consolidada, que abrange fiéis de várias partes do mundo e que trabalha levando os valores e a moral cristã às pessoas.

Na opinião do deputado Anselmo José Domingos, um dos trabalhos mais expressivos desta instituição se dá com os fiéis que possuem deficiência auditiva. “A Igreja Maranata incluiu em suas atividades os fiéis surdos e, com isso, foi possível levar a palavra de Deus a estas pessoas que, como relatado por muitos ministros, não possuíam qualquer conhecimento bíblico”, justifica o parlamentar. Ele ainda lembra que a igreja tem um trabalho de formação de intérpretes em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

História – A Igreja Cristã Maranata nasceu em janeiro de 1968, em Vila Velha (ES), com o objetivo de adorar a Deus, bem como conscientizar a formação espiritual e social do homem, a educação cristã e promover obras beneficentes, assistência moral e educacional, sem fins lucrativos, em território nacional e no exterior.

Trata-se de uma igreja pentecostal, que até dezembro de 2012, contabilizava cerca de 900 mil membros e 5 mil templos em todo o mundo. Seus ministros, salvo algumas exceções, trabalham voluntariamente e se mantêm com o salário oriundo de suas próprias profissões.

A igreja mantém estreitas relações de cooperação com as Igrejas Cristãs Maranata da América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África e, mais recentemente, com diversas igrejas pentecostais de países do Leste Europeu e da China.