Haverá posto de distribuição de água para os atletas na largada e no percurso da prova, bem como serviço de apoio médico
Para fazer a inscrição, foi preciso doar, pelo menos, três quilos de alimento não perecível

10ª Corrida Rústica da Assembleia é realizada neste domingo

Inscritos deverão se dirigir ao CAC, no sábado (19), para retirar o material de participação.

16/10/2013 - 15:34

A 10ª edição da Corrida Rústica da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) será realizada no próximo domingo (20/10/13). Já foram preenchidas as 400 vagas disponíveis. As inscrições foram abertas, para servidores e público em geral, no dia 7 de outubro e encerradas na quarta-feira (16). A corrida vai começar às 9 horas. A largada e a chegada serão na Praça Carlos Chagas (Praça da Assembleia). Todo o trajeto, de cinco quilômetros, ocorrerá no bairro Santo Agostinho. O tempo máximo de duração será de 60 minutos, contados a partir da largada.

Os inscritos deverão retirar o material de participação (camiseta e número de inscrição), no sábado (19), no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da ALMG (Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho – BH/MG), das 9 às 17 horas. No dia do evento, a partir das 8 horas, será entregue, ainda, um chip eletrônico para os participantes, mediante apresentação de documento de identidade. O chip será usado para cronometragem do tempo de prova de cada participante.

Haverá posto de distribuição de água para os atletas na largada e no percurso da prova, bem como serviço de apoio médico de emergência. Os participantes contarão, ainda, com sanitários e guarda-volumes.

Doação - Para fazer a inscrição, foi preciso doar, pelo menos, três quilos de alimento não perecível. A doação pôde ser substituída pela compra de um vale-alimento de R$ 20,00. O valor e os alimentos arrecadados foram entregues, na quarta (16), para a Associação dos Leucêmicos de Minas Gerais (Leuceminas), entidade sem fins lucrativos que se dedica ao trabalho de assistência a pessoas com leucemia, em especial, crianças carentes.

Primeiros colocados ganham troféu especial

Todos os atletas que concluírem a prova no prazo estabelecido receberão medalha de participação. Os primeiros colocados ganharão, também, troféu especial por categoria e por gênero. As categorias são essas: classificação geral; atleta mais idoso; servidores da Assembleia (também por faixa etária); adolescente trabalhador; deputados; terceirizados e estagiários da ALMG.

As premiações da classificação geral serão feitas no dia do evento, após apuração dos resultados. As demais ocorrerão na próxima segunda (21), em cerimônia, no Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema, às 14 horas. O prêmio ficará disponível, até 29 de novembro, no CAC, sendo necessária a apresentação de identidade para sua retirada.

Rua de Lazer - Também a partir das 9 horas, quando começa a corrida, haverá Rua de Lazer na Praça da Assembleia, realizada pelo Sesc. As crianças poderão aproveitar cama elástica e brinquedo inflável. E as menores terão piscina de bolinhas, túnel lúdico, playground e espaço para colorir. Todas as atividades serão acompanhadas por monitores. 

A corrida faz parte da 12ª Semana do Servidor do Legislativo mineiro e é uma das atrações comemorativas do Dia do Servidor Publico, celebrado em 28 de outubro.