Abertas inscrições para audiência sobre PPAG em Araçuaí
Município será o primeiro do interior do Estado a receber as reuniões de revisão do PPAG para 2014.
14/10/2013 - 10:25Abertas, nesta segunda-feira (14/10/13), as inscrições para a audiência pública de revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) em Araçuaí (Vale do Jequitinhonha). A reunião, a ser realizada no dia 21 de outubro no Salão Nobre do Colégio Nazareth (Rua Dom Serafim, 435 – Centro), é a primeira que vai reunir parlamentares e sociedade civil no interior do Estado para discutir o Projeto de Lei (PL) 4.550/ 13, que contém a revisão do PPAG 2012-2015, exercício 2014. As inscrições podem ser feitas pelo hotsite do evento.
O projeto já está em tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e as reuniões se destinam a discutir com a sociedade civil possíveis alterações no planejamento orçamentário do próximo ano. Em Araçuaí serão temas de debates os projetos em andamento e os que estão previstos para 2014 com o tema “Rede de Desenvolvimento Social e Proteção”. Estarão presentes os parlamentares das comissões de Participação Popular e do Trabalho, da Previdência e da Ação Social.
A audiência no município foi requerimento dos deputados André Quintão (PT), Zé Maia (PSDB) e Rosângela Reis (Pros). Também receberão as reuniões de revisão do PPAG os municípios de Montes Claros (Norte de Minas), Uberlândia (Triângulo Mineiro), Ubá (Zona da Mata) e Paraguaçu (Sul de Minas). Em Belo Horizonte, serão 11 reuniões. Consulte a programação completa.