Economia criativa será debatida na Comissão de Turismo
Objetivo da audiência pública é promover a atividade em Minas para gerar emprego e renda.
04/10/2013 - 15:14Um debate sobre a chamada “economia criativa” e seus impactos no setor turístico está na pauta da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na próxima terça-feira (8/10/13), a partir das 14h30, no Plenarinho II. O requerimento é do deputado Gustavo Perrella (PDT).
Economia criativa é um conceito que se refere a atividades ligadas à produção e comercialização de produtos e serviços em áreas como gastronomia, moda, artesanato, música e outras. Sua base é a utilização do capital intelectual e da criatividade, bem como o conhecimento técnico, para gerar emprego e renda. Com essa audiência pública, o parlamentar pretende promover a economia criativa em Minas e debater a qualificação profissional para esse ramo de atividade no Estado.
Convidados – Foram convidados para a reunião o superintendente de Gastronomia do Senac, Hans Eberhard Aichinger; o coordenador de Turismo do Senac, Marcelo Alcântara Prates; o coordenador do Curso de Gastronomia da Faculdade Estácio de Sá, Danilo Simões Coelho; a coordenadora do Projeto Institucional Cultura e Desenvolvimento da Uemg, Maria Flávia Vanucci de Moraes; o diretor de Promoção e Extensão Cultural da Faop, Celmar Ataídes Junior; as professoras da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, Mônica Starling e Marta Procópio de Oliveira; a professora associada do Departamento de Ciências Econômicas da UFMG, Ana Flávia Machado; e o coordenador de Projetos nas Áreas de Turismo e Economia Criativa da Fundação João Pinheiro, Nelson Antônio Quadros Vieira Filho.