Parque das Águas, em Caxambu. Reunião na cidade será na quarta (2), na Câmara Municipal - Arquivo/ALMG

Audiência discute produção de água mineral em Caxambu

A reunião, que será realizada pela Comissão de Minas e Energia, visa a debater também a comercialização da água.

27/09/2013 - 11:30

A produção de água mineral em Caxambu (Sul de Minas) e sua comercialização pela Copasa serão debatidos na próxima quarta-feira (2/10/13), às 14 horas, em audiência pública na cidade, promovida pela Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião foi solicitada pelo deputado Sávio Souza Cruz (PMDB) e será realizada na Câmara Municipal (rua Dr. Enout, 15, Centro).

De acordo com a justificativa apresentada pelo deputado para a realização da audiência, desde que a Copasa assumiu a administração das águas minerais em Caxambu, houve um decréscimo na produção e comercialização do produto. Segundo ele, a água Caxambu que já foi até exportada, hoje, não é encontrada sequer no comercio local do município.

Foram convidados para a audiência o prefeito de Caxambu, Ojandir Ubirajara Belini; o presidente da Câmara, vereador Marcos Antônio Leite Halfeld; o presidente da Copasa, Ricardo Augusto Simões Campos; o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Oswaldo Borges da Costa Filho. Também foram convidados o ex-prefeito de Caxambu, Marcus Nagib Gadbem; e o ex-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Águas Minerais de Caxambu, Otacilio Ribeiro Rezende.