Profissional da contabilidade recebe homenagem no Plenário

Reunião Especial na ALMG marca lançamento estadual da campanha “2013: o ano da contabilidade no Brasil”.

21/06/2013 - 15:53

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, na próxima quinta-feira (27/6/13), às 20 horas, Reunião Especial de Plenário para o lançamento oficial no Estado da campanha “2013: o ano da contabilidade no Brasil”. O evento atende a solicitação do deputado Zé Maia (PSDB).

Segundo o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a campanha publicitária visa a estimular a autovalorização dos profissionais da contabilidade, além de reafirmar a imagem da profissão perante a sociedade; possibilitar ao profissional contábil uma clientela mais consciente e mais justa no que se refere às cobranças feitas ao profissional e aos honorários pagos pelos serviços prestados; e incentivar a qualificação dos profissionais na busca de melhor atendimento às demandas que lhes são cobradas.

De acordo com o autor do requerimento, em 2013, o Sistema de Conselhos Federal e Regionais de Contabilidade (CFC/CRCs) atingiu a marca de 500 mil profissionais registrados. “Tendo em vista o grande número de profissionais e a importância deles para o desenvolvimento econômico do País, o Conselho Federal de Contabilidade pretende, com o apoio de todas as entidades ligadas direta e indiretamente à profissão no País, promover uma grande campanha publicitária de valorização da classe contábil: 2013: ano da contabilidade no Brasil. Isso porque uma profissão extremamente tradicional e necessária à sociedade deve ser reconhecida e valorizada”, afirma, em sua justificativa.