Audiência sobre Praça Hugo Werneck na Comissão de Segurança

Problemas de segurança nas proximidades da praça, situada na área hospitalar de BH, serão tema de reunião na ALMG.

03/05/2013 - 12:23

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta terça-feira (7/5/13), às 9 horas, no Plenarinho I, audiência pública com o objetivo de debater os problemas de segurança nas proximidades da Praça Hugo Werneck, situada na área hospitalar de Belo Horizonte. O requerimento é do deputado Ivair Nogueira (PMDB).

De acordo com o parlamentar, tem sido grande o número de ocorrências de crimes contra o patrimônio no local. “Fomos procurados por um grupo de pessoas, entre comerciantes, empresários e moradores da região que, cansados e atormentados pelos constantes assaltos, ameaças e uso de drogas por moradores de rua na região, nos pediram providências. Muitas reportagens já foram feitas, mostrando a situação, mas nenhuma providência foi tomada até então", afirmou Ivair Nogueira.

"Com a audiência pública, pretendemos discutir, com comerciantes, órgãos públicos, conselho de segurança, polícia militar e moradores, o que pode e deve ser feito para que a Praça Hugo Werneck não seja um local abandonado, propício para uso de drogas e assaltos. Além do mais, a região é polo de atendimento médico, possui inúmeros comércios e hotéis, ou seja, mais um motivo para tentarmos chegar a um resultado que possa promover o bem-estar social”, explicou.

Convidados – Foram chamados para participar da reunião os membros da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da ALMG; o subsecretário de Estado de Políticas Sobre Drogas, Cloves Eduardo Benevides; o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Ten. Cel. PM Welton José da Silva Baião; o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep 3 Região Hospitalar), Daniel Nasser; o secretário Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Marcelo Gouvêa Teixeira; o secretário de Administração Regional Municipal Centro-Sul, Ricardo Sérgio Dias Ângelo; o comandante da Guarda Municipal de Belo Horizonte, Cel. PM. Cleunício Alves Ferreira; os vereadores Marcelo Álvaro Antônio e Pedro Patrus; o provedor do Grupo Santa Casa de Belo Horizonte e Presidente do Conselho da Irmandade, Saulo Levindo Coelho; o diretor da Escola Estadual Pedro II, Tiago de Oliveira Dias; o Padre George Rateb Massis, da Igreja do Sagrado Coração de Jesus - Paróquia Siríacos Católicos; o diretor da Thess Hotelaria, Márcio Lacerda; o gerente Administrativo da Agência Professor Alfredo Balena do Banco Bradesco, Renne Leonel; e o proprietário do Restaurante e Lanchonete Suk Lanches, Lúcio Dias Barbosa.