Memória e Poder entrevista o escritor Marcelo Xavier

Autor de livros infantojuvenis, o entrevistado é também artista gráfico e ilustrador de suas próprias obras.

21/03/2013 - 19:20

A literatura infantojuvenil ganha destaque no programa Memória e Poder desta semana, da TV Assembleia. O escritor e artista gráfico Marcelo Xavier conta como se tornou um profissional premiado e conhecido em todo o País pelos livros que encantam todas as faixas etárias. Além de escrever, Marcelo é responsável pela ilustração das obras, usando uma técnica inédita até os anos 80: imagens tridimensionais, feitas com massinha de modelar infantil. O programa estreia neste sábado, 23 de março, às 20 horas.

Assista aos últimos vídeos do programa Memória e Poder.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

Formado na primeira turma de Comunicação Social da PUC Minas, Marcelo Xavier é mineiro de Ipanema, cidade do Vale do Rio Doce. Criança, foi morar em Vitória (ES), onde teve, com amigos de infância, as primeiras experiências com modelagem.

No programa, o escritor e ilustrador fala da mudança para Belo Horizonte, da juventude na cidade na década de 1960 e dos estudos no Colégio Estadual Central. Marcelo narra suas experiências profissionais e experimentos artísticos até a consagração como um autor e ilustrador de literatura infantil. Antes de se dedicar a essa atividade, ele produziu e dirigiu programas para a televisão e trabalhou com cenografias, figurinos e adereços para espetáculos de teatro e carnaval.

Reprises – O Memória e Poder será reapresentado no domingo (24/3), às 15h30; na segunda-feira (25/3), à meia-noite; na terça-feira (26/3), às 21 horas; e na quarta-feira (27/3), às 12 horas. A TV Assembleia é transmitida, em Belo Horizonte, pelo canal digital 612, canal 11 da TV a cabo e pelo canal 35 UHF.