Central de Recepção de Flagrantes recebe visita de Comissão

Comissão para Enfrentamento do Crack conhecerá instalações da Ceflag, que funcionará a partir de janeiro.

14/12/2012 - 12:36

A Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza na próxima segunda-feira (17/12/12), às 10 horas, uma visita à sede da Central de Recepção de Flagrantes (Ceflag), na rua Além Paraíba, 31, Bonfim, em Belo Horizonte. O requerimento é do presidente da comissão, deputado Paulo Lamac (PT).

De acordo com informações do gabinete do deputado, o objetivo da visita é conhecer as instalações físicas da Ceflag, que foi inaugurada em outubro deste ano e deve começar a funcionar em janeiro de 2013. O prédio terá uma estrutura interinstitucional reunindo, em um mesmo espaço físico, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública.

A Ceflag oferecerá agilidade nos casos, evitando o contingenciamento desnecessário das pessoas presas em flagrantes na comarca de Belo Horizonte. Lá serão atendidos todos os flagrantes ocorridos na capital mineira, exceto os crimes relacionados à Lei de Tóxicos e crimes contra a mulher (Lei Maria da Penha).