População de Araçuaí participa de audiência pública para revisão do PPAG

Araçuaí recebe audiência de revisão do PPAG nesta terça (30)

Reunião será às 9h30, no Colégio Nazareth, para discutir ações de desenvolvimento social e proteção.

25/10/2012 - 14:37

Araçuaí (Vale do Jequitinhonha) recebe a segunda audiência pública de revisão, para o próximo ano, do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2012-2015. O encontro, realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, será nesta terça-feira (30/10/12), às 9h30, no Salão Nobre do Colégio Nazareth (Rua Dom Serafim, 435 – Centro).

A reunião será coordenada pela Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social e contará com as Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária e de Participação Popular, além de representantes do Executivo.

O tema a ser tratado é a Rede de Desenvolvimento Social e Proteção, cujos objetivos são reduzir a pobreza e as desigualdades sociais e aumentar as expectativas dos jovens quanto ao futuro e a seu protagonismo na sociedade. Além disso, a rede quer promover os direitos humanos dos grupos historicamente discriminados; e ampliar e efetivar o sistema de garantias de direitos da criança e do adolescente.

A rede é composta por cinco Projetos Estruturadores: Assistência Social e Direitos Humanos; Jovens Mineiros Protagonistas; Cultivar, Nutrir e Educar; Travessia; e Desenvolvimento Social dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas.

Convidados – Os convidados da audiência são: a subsecretária de Projetos Especiais de Promoção Social e Gerente do Programa Estruturador Travessia, Maria Albanita Roberta de Lima; a gerente do Programa Estruturador Cultivar, Nutrir e Educar, Jacqueline Míriam Maciel Junqueira; o gerente do Programa Estruturador Assistência Social e Direitos Humanos, Juliano Fisicaro; o coordenador do Programa Estruturador Jovens Mineiros Protagonistas, Thomás Lafetá Alvarenga; e o gerente do Programa Estruturador Desenvolvimento Social dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e Norte de Minas, Rubio de Andrade.