ALMG quer discutir impactos das obras do BRT ao comércio

Comissão solicitou audiência para debater problemas de lojistas com relação à implantação do BRT em Belo Horizonte.

05/06/2012 - 13:00

A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, nesta terça-feira (05/06/12), requerimento para realização de audiência pública com o objetivo de discutir o impacto que as obras do novo sistema de transporte BRT, que está sendo implantado na Capital, tem causado aos comerciantes do seu entorno.

Segundo o deputado Délio Malheiros (PV), moradores e comerciantes que precisam transitar pelo local estão tendo problemas com o trânsito e, no caso da avenida Santos Dumont, no Centro de Belo Horizonte, com a falta de iluminação suficiente, o que pode levar ao aumento da criminalidade na região.

O parlamentar ainda afirma que, de acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belo Horizonte (Sindilojas BH), os comerciantes estão perdendo, em média, 60% das receitas, o que pode ocasionar o fechamento de lojas. Segundo informações do Sindilojas -BH, a maioria dos comerciantes não foi avisada com antecedência sobre o início das obras, o que prejudicou qualquer planejamento e estruturação em relação à mudança.

Visita – A fim de verificar a real situação dos comerciantes instalados na região das avenidas Cristiano Machado e Santos Dumont, locais onde acontecem as obras do BRT, o deputado Délio Malheiros solicitou, também, visita a esses locais.

Consulte o resultado da reunião.